sábado, 7 de setembro de 2013

6ª e 7ª Semanas!! ;)


Oiii geeeeente!!! Tudo bom com vocês? Comigo está tudo muuuuuuito maravilhoso, tão maravilhoso que eu resolvi passar o post de segunda pra hoje, já que esse post é cumulativo da semana passada – que eu não pude fazer, por conta de prova na faculdade. Pois bem, vamos começar pela semana passada...

A semana do dia 26/08 ao dia 01/09 foi muuuito boa! Foi nela que comecei a fazer Zumba Fitness e comecei a entender melhor como meu corpo funciona, porque cada organismo funciona de uma maneira única e a gente tem que conhecer o nosso para ter cada vez melhores resultados. Vocês lembram que no ultimo post do blog (5ª semana) eu estava um pouco triste por causa do resultado na balança? Pois bem, descobri o que estava acontecendo! Meu organismo estava parando por falta de comida! Falta de comida???? Exato, falta de comida!!

Em toda dieta de perda de peso a gente sempre diminui bastante a quantidade de comida e cada refeição, é obvio, e nos primeiros momentos isso funciona bastante, mas chega uma hora em que o organismo entra em um tipo de “estado de alerta”. O que é isso? Ele percebe que a quantidade de alimentos é bem inferior ao que ele estava acostumado, então, por segurança, ele passa a segurar toda a energia que ele tem (ou seja, a gordura) e, consequentemente, o peso estagna. Eu percebi, então, que meu organismo tinha parado.. ele tava segurando tudo o que eu tinha e tudo o que estava entrando. Foi aí que eu comecei a fazer pequenas alterações nas quantidades. Não em todas as refeições e não todo dia. E ratifico: PEQUENAS alterações. Deu suuuuper certo, meu organismo voltou com tudo e consegui eliminar 1,8kg, totalizando 9kg!

* Resumo da semana (26/08 – 01/09):

Peso inicial: 80,1kg
Peso final: 78,3kg

Inclusive postei no IG (@projeto_jufit) um antes e durante para vocês verem, mas pra quem não viu, taí:

Antes e Durante 1
Diferença, ein? hahaha Mas ainda tenho muitos quilinhos pela frente!! :P


Antes de começar a falar dessa semana, vou disponibilizar aqui pra vocês o site que eu baixei a Zumba, pra vocês poderem fazer aí também e depois me contarem os resultados e o que acharam, ok?


 Zumba Target Zones (torrent)

Para fazer o download, basta apertar em "Get This Torrent". Lembrando que você já deve ter instalado algum programa para torrent!


Bem, agora vou começar a falar dessa semana (02/09 – 08/09). Continuei com a mesma estratégia que eu comecei na semana passada – aquelas pequenas alterações nas quantidades em algumas refeições – e vem dando muito certo! Continuei também com a Zumba Fitness e estou amaaaaaando, é muito animada e queima muita caloria, eu super recomendo, pena que não pude fazer todos os dias, a minha faculdade deu uma apertada nesse final de período e tem muita coisa pra estudar, mas mesmo assim foi produtivo. Ah, conheci o Chá de Hibisco, um chá diurético com resultados parecidos com o chá verde, mas é uma delíciaaaaa!!! Podem experimentar.. comprei o meu no Mundo Verde.

Nessa semana eu alcancei um marco também, e foi esse marco o motivo de tanta felicidade e que me fez escrever o post logo hoje! Eu sou muito teimosa, acabo me pesando antes da hora, mas dessa vez foi motivo de muita felicidade. Totalizei 10,2kg ELIMINADOS!!!!! Gente, tou tão feliz que você nem imaginam, sério mesmo, estou com um sorriso de canto a canto kkkk 1 mês e 3 semanas de RA + AF e  – 10,2kg, estou amando o resultado.. é só ter muuuita força de vontade, foco, acreditar em si mesmo e ter persistência para superar os obstáculos que tudo dá certo! :DD 


    * Resumo do projeto:

       Peso Inicial: 87,3kg  
       Peso Atual: 77,1kg



Pois é, gente! Essas foram as duas ultimas semanas do projeto! Espero que vocês estejam gostando!! Não deixem de acompanhar o blog e o IG (@projeto_jufit). Próxima semana é a ultima da detox e o post já vai vir com a dieta nova, ou seja, terei muitas novidades pra contar!! Até a próxima, meus amores! Beijos :*


8 comentários:

  1. parabens, estou muito orgulhosa da sua determinação e dos seus resultados. Vamos juntas rumo a mudança de hábitos que devem se tornar um novo estilo de vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, dra. Isis!! você têm sido muito importante nesse processo! Muito obrigada por tudo!

      Excluir
  2. PARABÉNS MINHA FILHOTA!!!
    Obrigada Dra.Isis. Tenho fé que vocês juntas farão um ótimo trabalho e você Juju vai realizar o seu sonho. Mantenha seu objetivo final em mente e foque em tudo o que ganhará ao realiza-lo, isso ajudara você a vencer os desafios que surgirem no seu caminho. Você se lançou nesse projeto, agora é só ficar atenta, em busca dos passos seguintes, na expectativa de que essa caminhada, por mais que seja sacrificante, levará aonde você quer chegar. Um passo de cada vez ou talvez um PULO de cada vez.
    “A força das palavras”
    As palavras podem tanto nos ajudar como também nos atrapalhar. Tudo depende do modo como nós a recebemos e lidamos com elas…
    Entre a bicharada da floresta, também havia olimpíadas…
    E claro, no meio das competições, havia a prova de salto a distância…
    Os sapinhos, competindo entre si, foram desafiados por todos os outros bichos a pular uma distância considerada por todos impossível de ser batida para um deles quebrar o recorde da prova.
    Os torcedores, que acompanhavam o esforço dos mesmos, diziam: “Não vão conseguir! É demais para vocês, a distancia é muito grande…”.
    E realmente, um a um, os sapinhos iam tentando, sem exito, tentar bater o recorde da prova, e a platéia gritando: “Não faz mal… é impossível mesmo… ninguém consegue mesmo, podem desistir!”
    Até que, de repente, quando chegou a vez de um determinado sapinho pular, surpreendendo a todos, ele saltou uma distância ainda maior do que a desafiada…
    Com suas bocas abertas, os outros sapinhos se aproximaram do grande campeão e então descobriram seu segredo do seu sucesso na prova:
    - O sapinho, o grande campeão, era surdo!!!

    Vejo que os seus amigos e seguidores estão sempre te apoiando e parabenizando sempre pelo seu esforço, mas pense nisso quando alguém tentar desencorajar você a correr atrás de algum objetivo. Tirando algumas situações que estão fora de nosso controle, só você mesmo pode impor limites e barreiras aos seus desejos.

    TE AMO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe, sem dúvida você é a pessoa mais importante pra mim!! Teu apoio tem sido maravilhoso! Essa historinha é lindaa, muito obrigadaa..pode ter certeza que lembrarei sempre dela!! *-* te amo muito, mãe, e saiba que eu estou fazendo isso por mim, mas também é por você!

      Excluir
  3. Oiii... Na busca por uma qualidade de vida resolvi mudar meus hábitos e por consequência inclui a Reeducação Alimentar e as atividades físicas! Não é fácil, mas não é impossível!! E nessa busca, decidi pesquisar aqui na internet pessoas com esse mesmo objetivo; pra ser como um suporte, principalmente naqueles dias que bate o desânimo! Tô seguindo seu blog, pois além de ser um incentivo pra mim e pra outras pessoas, é uma forma de compartilhamos esse mesmo sentimento, essa mesma vontade de sermos pessoas mais saudáveis, e por consequência mais felizes e de bem com a vida!!! ADOREI a dica da Zumba Fitness, já fiz o download e vou começar a fazer as aulas!!! Pq devemos eliminar de vez esse peso q nos incomoda e não apenas perdê-los pra depois encontrá-los... hehehehe Boa sorte, sempre!! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda!! Poxa, fico tão feliz quando vejo pessoas que usam meu blog e minha história como motivação!! Vamos sim, vamos eliminar esses pesinhos para nunca mais encontrar hahahaha Que bom que gostou da Zumba, eu amooooo!!! beeijos, flor, e boa sorte pra você tb :DD

      Excluir
  4. não consigo baixar os programas da zumba! Vc faz quantas vezes por semana? bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já tem um programa de download de torrent? Eu tenho e indico o "utorrent". Aí você baixa esse programa antes e depois baixa esse torrent do site! No site que eu coloquei aí, não apeerta em "download" e sim em "get this torrent". Eu faço de 4 a 5 vezes por semana!! :DD bjsss

      Excluir