segunda-feira, 26 de agosto de 2013

5ª semana!! ;)


          Oi geente!! Chegou ao fim mais uma semana de projeto, que já dura 5 semanas, e eu venho aqui contar como foi tudo. Confesso que dessa vez eu não estou tão feliz como das outras vezes, mas eu vou explicar isso mais na frente.

          Essa ultima semana foi bem parecida com as outras, com relação a alimentação, e vocês devem ter visto isso nas fotos do IG (@projeto_jufit). Já com relação à atividade física, aí sim, teve graaandes mudanças. Nas semanas anteriores eu estava fazendo pouquíssima atividade física (leia-se aeróbica e musculação), estava fazendo só duas ou 3 vezes na semana e a musculação era de leve intensidade, só pra dizer que fazia mesmo. Essa semana agora eu malhei pesado, me exercitei 5 dias (os 5 com aeróbico e 4 com musculação), eu queria ter me exercitado 6 dias, mas acabou que não deu. Só com essa semana eu já senti uma diferença considerável na minha resistência e nos meus músculos. Eu estou sentindo que já não fico mais com o coração tão acelerado quando faço a aeróbica e minhas pernas e braços estão mais durinhos. Bem, com relação a atividade física está tudo ótimo, estou feliz com os resultados.

          Outra novidade essa semana é que saiu o resultado dos meus exames de sangue! Eu me arrependi de não tê-los feito antes de começar a RA porque assim eu saberia realmente a diferença. Mas não tem problema, eu tenho meu exame antigo aqui, de 2012, aí vou fazer o comparativo com ele para vocês terem ideia da diferença que faz uma alimentação saudável:

                        2012                                       2013
Glicose:                  80.0 mg/dl                             76.0 mg/dl
Colesterol:            206.0 mg/dl                           120.0 mg/dl
Triglicérides:       125.0 mg/dl                            56.0 mg/dl


Bem diferente, né? Fiquei muito feliz com esse resultado! Pelo menos eu tenho a certeza que estou fazendo muito bem a mim e meu coração agradece! :D


Hoje, além de pesar, também foi dia de tirar as medidas. Meu peso não mudou praticamente nada da semana passada pra cá, e foi isso que me deixou um pouco triste. Na verdade eu fiquei meio frustrada, sabe? Fica mais difícil ainda conseguir manter uma RA rígida como a minha quando a gente não vê o resultado real no peso. Eu sei que já perdi 7kg em 1 mês e que isso é muito, mas quando chega uma semana em que você só consegue perder 200g é fogo. Pois é, essa semana só foi embora 200g. Estou com 80,1 kg. Mas assim, eu também pesquisei muito e conversei com minha nutricionista sobre isso. 1º - Essa semana a musculação foi muito intensa, então, provavelmente ganhei peso em massa magra e perdi em gordura, o que fez com que a balança não mudasse muito.  2º - Eu perdi 7kg muito rápido e quando isso acontece o corpo estaciona por segurança, já que ele não tem como saber se eu estou fazendo dieta ou se estou perdida no meio de um deserto sem ter o que comer. Enfim, essas são apenas duas possibilidades, mas o que importa, e eu digo isso também às pessoas que estão fazendo dieta como eu e que não estão conseguindo baixar mais o peso, é NUNCA DESISTIR. Não importa o que esteja acontecendo com nosso corpo, se a gente mantiver a dieta e os exercícios, vai chegar um momento que vamos voltar a perder peso. Então, nunca desistam, porque o maior vilão na perda de peso é o nosso próprio corpo, nós temos que combatê-lo a cada semana para vencer a guerra. Eu “perdi” uma batalha mas não perdi a guerra! E nem vou perder!!

Bem, vamos às medidas:

                           Inicial                                   Atual
Busto:                97 cm                                   90 cm
Braço:                 32 cm                                   30 cm
Cintura:             94 cm                                   89 cm
Quadril:            120 cm                                  116 cm
Coxa:                  67 cm                                   61 cm
Panturrilha:     42 cm                                     41 cm


Pois é, gente, é isso!! Até a próxima segunda e não deixem de acompanhar o blog e o IG (@projeto_jufit). Beijos enormes a todos :*



6 comentários:

  1. Parabéns Ju! Dei muito valor a sua iniciativa. Enquanto muitos vão pra balada todo fds, enquanto outros comem besteiras todos os dias só por ser mais fácil e "saboroso" você escolheu ir pelo caminho mais difícil, porém mais prazeroso.

    Vou acompanhar seu desenvolvimento. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Paulo!! Essa força é muito importante pra mim!! :D

      Excluir
  2. Ju, eu tô fazendo dieta também. A minha primeira semana foi muito boa, eliminei quase 2 kg. Mas na segunda en-gor-dei 200g. Beleza, que eu jaquei um pouco mas nada que justificasse. A questão, e eu percebi isso acompanhando meu peso depois, foi o período do mês. Os hormônios da gente interferem muito nisso. Fica tranquila que faz parte, semana que vem provavelmente tu vai ter uma perda muito melhor. Eu sei que é difícil (sério, eu sei oO) mas tenta continuar assim, tu tás indo muito bem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, que fofa!!! Pois é, eu até falei com minha nutricionista ontem sobre isso e como eu tou perto de menstruar (deve tá vindo amanhã ou depois), ela disse que isso interfere muuito!! Intensifiquei mais ainda o aeróbico, quero ver se consigo perder bastante essa semana!! Obrigada pelo apoio, lindaa *-*

      Excluir
  3. Isso ae ju!!! Muito feliz por tu! Continua assim, tô aqui na torcida. Jajá você vai tá aquela gata, mais linda do qe você já é!! Saudades mil, beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baaabi, muito obrigada minha lindaaa!! morta de saudades de você tbb!! beeijão ♥

      Excluir