segunda-feira, 22 de julho de 2013

Apresentação!


Olá! Seja bem-vindo(a) ao meu blog :) É através dele que eu vou contar toda minha trajetória de emagrecimento, que está começando hoje, e aqui você poderá acompanhar meus resultados semanais. Bem, vou começar me apresentando, né.. meu nome é Julia, tenho 20 anos, 1,61 metros, 87kg, moro em Recife-PE e seeeeempre fui gordinha. Desde criança eu brigo com a balança, mas nunca chegou a ser algo exagerado.. sempre fui “cheinha”, mas nunca obesa. Meu IMC nunca tinha passado de “acima do peso”, até hoje. Pode ter certeza que é muito difícil pra qualquer pessoa acima do peso (e que se incomoda com sua situação, já que tem gente que é feliz gordinha e eu super respeito) expor sua real situação para Deus e o mundo. Eu sou do tipo de pessoa que já fez todo o tipo de dieta possível e imaginável, já tomei até remédio controlado (Sibutramina – que eu NÃO indico de jeito nenhum, mas vamos chegar lá mais na frente) e nunca consegui chegar ao peso certo. Minhas dietas sempre começavam muito bem e em duas semanas eu já estava farrapando, e o grande problema de dietas fracassadas é que normalmente a pessoa fica mais gorda do que estava antes. Nunca coloquei um biquíni pra me sentir bem de verdade, sempre fui daquelas gordinhas que usava maiô pra esconder as gordurinhas e hoje em dia evito ao máximo piscina/praia, e, quando vou, normalmente uso o bom e velho short e blusa. Quando eu era criança, fiz diversas dietas passadas por nutricionistas e nunca tive sucesso, meu grande problema é a tal da ansiedade. Aí em 2010 eu fui numa endocrinologista que me receitou a danada da sibutramina, um remédio tarja preta que ia ajudar na minha ansiedade e no emagrecimento, já que ele é um redutor de apetite..tomei por um mês a dose mais fraca e emagreci 8kg, no segundo mês eu tive que aumentar a dose porque a que eu estava tomando já não fazia mais efeito, e aí apareceram os efeitos colaterais, consequentemente, minha médica mandou suspender. Com 1 mês e meio de sibutramina eu havia emagrecido 12 kg, uma grande vitória pra mim que nunca tinha passado dos 5kg perdidos, sendo que aí é que eu me dei mal. Como eu emagreci muuuito rápido e por conta do inibidor de apetite, depois de parar de tomar o remédio minha fome veio triplicada, e em menos de um mês eu já tinha recuperado tudo e com mais alguns quilos de bônus, e aí não parei de engordar até chegar aqui. Eu nunca me imaginei com 90kg, isso pra mim era algo muito distante e hoje eu me vi tão perto de chegar a esse nível que eu percebi que ou eu emagrecia, ou eu iria acabar perdendo minha saúde. Não foi por falta de aviso, vale ressaltar. Meus pais, minha irmã, meu namorado, vêm me alertando faz tempo que eu estava engordando cada vez mais e só eu que não enxergava e também não me pesava pra conferir. Eu acho que no fundo eu sabia que eu estava assim, mas não queria acreditar.


Eu resolvi fazer esse blog por indicação de uma grande amiga minha, Larissa Lins, ex-gordinha, que também tem um blog, o http://dieta-delicia.blogspot.com.br/, e me disse que o blog ajudou muito na motivação dela. E é o que eu preciso. Nunca consegui ter força de vontade o suficiente pra alcançar meu objetivo, mas tenho certeza que agora, com esse blog e toda essa ajuda que todo mundo está me dando, vai ser diferente! E que comece o #ProjetoJuFit.. Espero que dê tudo certo e que eu sirva de inspiração, como Lari serviu pra mim, para outras que estejam em situações parecidas e que nunca conseguiram, de fato, dar os passos que precisam para chegar onde querem. Já estou louca para o próximo post (lá vem minha ansiedade atacando kkkk), no próximo eu direi tooodas as minhas medidas e como foi minha dieta nessa primeira semana. Quem quiser, segue meu instagram @projeto_jufit, nele eu vou postar fotos diárias da minha alimentação e de assuntos que envolvam o processo de emagrecimento. Muuuito obrigada por estar lendo tudo isso, beijos enormes e até segunda! :D

10 comentários:

  1. Boa Ju! Vou te seguir nessa, tô precisando perder uns 15kg de vez pra daqui até agosto. Seu blog me lembrou que preciso mesmo fazer isso. O mais difícil é ficar com o peso perdido, perdi 10kg 1 ano atrás mas engordei de novo, e início desse ano perdi 15kg em 1 mês e já engordei 10, não dá pra ficar assim né. Só posso lhe dar um conselho, eu fazia 1-2h seguidas todo dia na elíptica assistindo um bom filme ou seriado, ajudou bastante com as pernas e até hoje elas continuam bem saradas(pq eu faço uso, mesmo que pouco), difícil é fazer a mesma quantidade em abdominais. Combina os dois com uma boa alimentação que fica moleza perder peso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amore. É isso aí, sei bem como é isso de engordar e emagrecer hahaha realmente, a aeróbica é importantíssima!! Estamos juntas nessa. :D

      Excluir
  2. Boa Ju!!! To precisando perder peso em 6 meses pra viajar e depois casar. Basta dizer que hoje da minha m~ae eu ouvi que eu tava um "monstro de tao gorda". Uma fofa ela neah? Aff.... To com vc Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, é só ter força de vontade. Tenho certeza que você estará linda no seu casamento!! Vamos juntas nesse processo, é preciso de muito apoio de todo mundo. Nossa, sua mãe é mesmo uma fofa! hahaha a minha vive falando também, mas ela me apoia muito! Beijoss

      Excluir
  3. Ju, não te conheço, mas saiba que você me inspirou. Estou começando a ouvir os comentários que preciso emagrecer e a balança está me dizendo isso também! Neste momento, envio por pensamento muita força para você e tentarei seguir o seu exemplo. Rumo ao verão 2014 com biquíni! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que fofa!! Fico muito feliz em saber que já estou inspirando pessoas por aí, muito feliz mesmo. Olha só, a coisa mais importante é a gente criar uma consciência que realmente precisa emagrecer e fazer por onde. É fundamental que vá ao médico também, tanto nutricionista quanto endocrinologista, para ver como estão as taxas e o metabolismo. Mas é isso aí, muito obrigada pela força, estou enviando de volta muita força pra você também!! Rumo ao nosso verão 2014 com biquíni!! Adoreei o/

      Excluir
  4. Júlia, parabéns pelo blog masnão só por ele, pela iniciativa.
    Acho que você lembra, estudamos juntas no ideia. Nunca estive acima do peso, algumas vezes tive sobrepeso, mas quase sempre estive com o IMC normal, mas suuuuper incomodada com gordurinhas. Ano passado resolvi entrar numa dieta e cheguei aos 58kg. Força de vontade é tuuudo!
    Tenho muita coisa a conquistar ainda e sei que você também...
    Você consegue, linda...

    Parabéns.

    Beijos, Uana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uana, caramba, quanto tempo!! Claro que lembro, pô, bons tempos no ideia hahaha
      Poxa, que legal, fico muito feliz em saber que tu conseguiu atingir teus objetivos, deve ser muito gratificante.. Um dia eu chego lá também!! :) Muito obrigada pela força, lindona!! Beijão :*

      Excluir
  5. Júlia, parabéns pela iniciativa! Também tomei a sibutramina e concordo com você, não recomendo pra ninguém! Entrei numa dieta pesada há 4 meses e já consegui perder 16kg. Tô torcendo por você e não abandone essa meta! Quero acompanhar você nessa conquista. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, que legaaal!!! pois é, linda, sibutramina foi uma grande inimiga na minha vida! Acompanhe mesmo, você agora é mais uma inspiração pra mim *-* muuito obrigada, beeijos

      Excluir