quarta-feira, 31 de julho de 2013

Novidades da ida à Nutricionista!!!!

Oi, geeente!! Hoje estou aqui para fazer esse post extraordinário porque acabei de chegar da minha nutricionista e tenho tantas novidades que não vai dar pra esperar chegar segunda-feira pra contar kkkk sem falar que minha alimentação vai mudar bastante nos próximos dias e os que acompanham meu projeto no instagram (@projeto_jufit) iriam ficar sem entender muito bem o que está acontecendo! Pois bem, como vocês sabem, comecei esse processo de reeducação alimentar por conta própria (lógico que com a ajuda de muitos amigos, mas nenhum profissional até então), então eu estava contando minhas calorias diárias (com um aplicativo de celular maravilhoso, chamado TecnoNutri), controlando quantidade de carboidrato, proteína, gordura, açúcar, etc, e ainda cortei os alimentos de massa branca e todas as besteiras (doces, refrigerantes, frituras...). Por insistência da minha muito amada mãe, resolvi ir numa nutricionista – e só fazendo um comentário a parte: sempre ouçam suas mães!!! Hahaha. Bem, vou direto ao que interessa... A minha nutricionista (Isis Graziela) é simplesmente maaaaaaravilhoooosa!!!! Para os que moram aqui em Recife, vão sem medo, ele é ótima!! Depois de uma longa conversa, por sinal ela adorou a ideia de eu ter feito o blog, ela me passou uma dieta de DETOX, muuuito conhecida, mas que tem várias formas de fazer. A minha vai durar 40 dias (SOCOOORRO!!) e é composta basicamente da proibição de certos tipos de alimentos por esse período de tempo para que seja possível eliminar as toxinas do meu corpo e obter um resultado satisfatório nesse processo todo. “A dieta detox, também conhecida como dieta desintoxicante, faz uma faxina geral no organismo, eliminando toxinas e quilos extras. Todos os dias nosso organismo é bombardeado por substâncias nocivas, como medicamentos, corantes, conservantes, gordura, entre outros. A dieta detox ajuda a eliminar esses excessos que, ao longo do tempo, vão se acumulando e impedindo que o organismo funcione a todo o vapor.” (fonte: Revista Corpo a Corpo) Estou proibida nesse período de 40 dias de comer qualquer alimento que contenha glutén, milho ou derivados, soja ou derivados, leite e derivados (portanto, queijo, iogurte, etc), açúcar, mel, CAFÉ (#chatiada), álcool, refrigerantes, chocolates, adoçantes (exceto stevia e sucralose), amendoim, castanha, nozes, frutos do mar e embutidos (portanto, presunto, peito de peru, etc). 

Bem radicalzinho, é verdade, mas essa DETOX vai ser essencial no meu processo de emagrecimento, já que, pelo fato de meu corpo ter muito acúmulo de toxinas, é bem mais difícil conseguir alcançar o objetivo desejado sem fazer essa faxina antes. Pronto, com relação a dieta as mudanças foram essas. Para meu instestino, que é bem preguiçoso, o bichinho, ela passou uma fórmula (específica pra mim) + glutamina para manipular, que vai fazer uma lavagem na parede do intestino e vai fazer com que ele trabalhe com muito mais “disposição”; então, se você que está lendo, está querendo fazer sua reeducação alimentar e além do mais tem o intestino preguiçoso, vá numa nutricionista!! De verdade, é um profissional importantíssimo nesse processo, porque o nutricionista vai poder mapear seu corpo e montar a dieta que vai trazer realmente os resultados que você deseja. A minha começou com essa DETOX como a primeira fase do processo, quando terminar ela vai mudar tudo de novo e eu venho correr contar pra vocês hahahaha.

Meu cardápio detox:
- Café da manhã:
1 fruta + chia
Raiz ou tapioca ou banana comprida ou cuscuz de flocos de arroz
Azeite de oliva
Ovo ou patê com atum ou frango com azeite e orégano
Chá com adoçante (stevia ou sucralose)

- Lanche da manhã:
Fruta ou suco + chia ou barra de cereal sem glúten e sem lactose

- Almoço:
Salada crua e cozida com azeite e limão
Arroz integral ou batata cozida ou bifum
Feijão verde ou macassar
Peixe ou frango ou carne (cozidos, ao forno ou grelhado)
Fruta de sobremesa

- Lanche:
suco de fruta ou água de coco

- Jantar:
Sopa ou repetir o café da manhã ou almoço

- Ceia:
Fruta

Bem gente, é isso. Estou muuuito feliz em ter seguido os conselhos da minha mãe linda, ter ido a nutricionista foi simplesmente maravilhoso!! Mais uma pessoa que vai entrar nesse projeto comigo e me ajudar para que o sucesso venha!! Mil beijos a todos e não deixem de acompanhar todo meu processo no IG (@projeto_jufit) e aqui no blog. :D

2 comentários:

  1. Fico muito feliz por você ter, finalmente, me escutado, depois de tanta resistência e reclamações...mas, o que importa é você ter atendido ao meu pedido indo na nutricionista. Melhor ainda, por você ter gostado e estar mais confiante que terás melhores resultados, com a garantia de saúde, por estar sendo acompanhada por quem realmente entende de dietas. Muito obrigada Isis Graziela, por ter atendido ao meu pedido, via msg no celular, e ter conseguido encaixar logo Julinha nas suas consultas. Estou confiante que dessa vez ela vai seguir, firme e forte, as suas orientações. Parabéns filha. Estou orgulhosa e nunca se esqueça "como é grande o meu amor por você" !!!

    ResponderExcluir
  2. Todas as frutas estão liberadas para consumo?

    ResponderExcluir