segunda-feira, 29 de julho de 2013

Fim da 1ª semana! ;)

Calorias da 1ª semana.
Olaaa, gente!! Chegou ao fim a primeira semana do projeto e cá estou eu, muito feliz e empolgadíssima, pra falar pra vocês como foi tudo. *-* Bem, essa semana serviu como adaptação a alguns alimentos antes praticamente inexistentes na minha rotina, como os integrais e as verduras. Os integrais (pães, arroz, macarrão, etc) foram bem mais fáceis, pois, por mais que eu raramente comesse, eu sempre gostei. Já as verduras me deram um pouco de trabalho, a danada da alface, principalmente kkkk mas já está bem mais fácil e tou até começando a gostar; acho que é tudo questão de aprendizado mesmo, aprender a gostar de coisas que nos façam bem. Como diria um amigo meu, que vou até falar dele mais na frente, isso não é regime, isso é reeducação alimentar, “até porque regime é um disfarce usado por gordinhos que fazem dieta e ficam doidos que acabe pra comer tudo o que comia antes e engordar tudo de novo”; então, se você que está lendo isso está seguindo meus passos e iniciando também seu projeto, ainda que não exposto como o meu, entenda que essa nova alimentação vai ser pra o resto da vida, porque essa fase de reeducação alimentar é justamente para aprendermos o que faz bem e deve estar sempre presente na alimentação e o que não faz e deve ser quase que totalmente descartado. É claro que, quando alcançamos os nossos objetivos e já nos educamos à nova alimentação, podemos nos dar ao luxo de uma escapulida semanal (o famoso dia do lixo), mas enquanto isso não acontece é foco 24hrs por dia, 7 dias por semana. 

Com certeza você deve estar se perguntando: “tá, essa enrolação toda, mas e aí, perdeu quanto?” Pra começar, resolvi também retirar a palavra perder do meu vocabulário, já que eu não quero nunca mais achar esses quilinhos hahaha, então: eu ELIMINEI 3,1kg! :DDDD Estou realmente muito feliz, não só pelos quilinhos eliminados, mas por todo esse aprendizado que estou tendo e principalmente pelo apoio que estou recebendo de pessoas bem próximas e também daquelas que eu nunca imaginei. Aquele meu amigo que falei um pouco antes é um deles! Guto tá me ajudando de um jeito incrível, ele tem sido um anjo pra mim. No segundo dia de projeto ele me mandou um inbox no facebook dizendo que o que eu precisasse (dieta, treino, estratégia, dica, tuuuudo!!) que eu podia contar com ele e que ele estava orgulhoso da minha atitude. Gente, isso é muito gratificante, não tem preço!!! Ele fez meu treino, que vou colocar em prática a partir de hoje e fez uma dieta maaaaaravilhosa, mas essa só vai entrar daqui a um mês, mais ou menos... vai ser o grand finale para o alcance do meu objetivo e vocês ainda vão me ver falando muito dela. 
Eu queria terminar esse post com um agradecimento muuuito especial a todo mundo que está me ajudando: meus pais, minha irmã, meu namorado, meus amigos, o pessoal do IG, enfim, a todo mundo que está me dando apoio.. saibam que isso é muito importante pra mim e que me deixa muito feliz, com vontade de sempre ir mais além. Acho que a frase que bem caracteriza isso é uma que uma grande amiga minha (Jéssica) mandou pra mim: “Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a VONTADE.” É a vontade que move tudo e vocês estão me ajudando a nunca perder essa vontade... MUITO OBRIGADA!! *-*

Peso inicial: 87,3kg
Peso atual: 84,2kg 
Medidas atuais:
Busto – 97cm       Braço – 32cm
Cintura – 94cm     Quadril – 120cm
Coxa – 67cm        Panturrilha – 42cm

Obs.: Muita gente me perguntou qual o aplicativo que eu uso para cadastrar minhas alimentação e conferir as calorias e as quantidades de carbo, proteína, gordura, etc..o nome do aplicativo é TecnoNutri. Ele é maravilhoso, vale muito a pena e tem me ajudado bastante nesse controle diário. :D


É isso aí, pessoal, continuem acompanhando tudo!! Próxima segunda (05/08) tem mais post aqui no blog e todo dia posto fotos no IG do projeto (@projeto_jufit). Beijos enormes!! :*

2 comentários:

  1. Filha,
    Estou muito orgulhosa de você. Muito feliz de ver você, dessa vez, muito empenhada em alcançar o seu objetivo. Força de VONTADE!!! Foi sempre isso que falei para você que faltava na sua vida. Quantas vezes eu te acompanhei nas dietas para te ajudar a ter essa força, mas essa força tinha que ser sua e entendi que não adiantava eu te acompanhar para te ajudar, afinal de contas, você tem força suficiente, apenas estava adormecida. Agora essa força GIGANTE acordou e você, que sempre foi linda, mesmo estando acima do peso, estás a caminho de uma beleza acompanhada de uma Super, Hiper, Mega-Max AUTO-ESTIMA. Brilhando mais do que a estrelinha que sempre te acompanhou. Te amo filha e sei que dessa vez vai dar certo. Ou R.... ou T..., se é que você me entende. Kkkkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mainha, seu apoio sempre foi o mais importante de todos!!!! Mãe é mãe, né? por mais que tenha fracassado tantas vezes, nas seguintes lá estava você me apoiando de novo!! Pode ter certeza que muito dessa força eu peguei de você. Muuuuuito obrigada por tuuudo!!! TE AMO MUUITO!! e amei o finalzinho do comentário kkkkkk

      Excluir