segunda-feira, 21 de outubro de 2013

3 meses e Ida a Nutricionista! ;)

Oi, gente! Eu sei que eu andei muito sumida, faz 1 mês que eu não escrevo aqui pra vocês, mas é que não tinha muito o que falar, além da mudança de peso que eu já posto semanalmente no IG (@projeto_jufit). Hoje eu estou aqui porque fui na minha nutricionista, Dra. Isis, e tenho muuuuuuuitas novidades! Não tão boas, mas que fizeram com que minha dieta mudasse bastante.

Hoje eu fiz um exame chamado Bioimpedância, que serve para fazer a análise geral do corpo: % de gordura, % de massa magra, taxa metabólica e idade corpórea. Essas são as novidades não muito boas kkkk o resultado foi pior do que eu imaginava e eu percebi o quanto tenho que me cuidar (mais ainda do que eu já estou me cuidando) e o estrago que 20 anos acumulando gordura fizeram no meu corpo.

Resultado:
 % Gordura (BF): 46% (OMG!!!)
 % Massa Magra: 23%
 Taxa metabólica: 1400 cal/dia
 Idade Corpórea: 44 anos

Pois é, gente, bem ruim, né? Horrível!! Fiquei bem triste, vi que ainda tenho muuuito trabalho pra fazer. Eu sempre digo que não tenho uma meta exata de peso, até porque eu nunca fui magra e não sei qual o peso que vai me deixar feliz com meu corpo, mas a partir de hoje eu tenho metas: baixar esse BF para 16%, pelo menos, aumentar minha taxa metabólica e diminuir a idade corpórea.

A partir disso tudo, minha dieta e minha vida vão mudar de novo kkkk a dieta vai ser hipocalórica e hiperproteica, aí vocês devem estar se perguntando: como assim? Traduz, ju! Kkkk vou traduzir... será uma dieta de baixa caloria diária (entre 1000 e 1200 no começo e depois vai baixando mais) e com muita proteína e pouco carboidrato. Porque isso? A pequena quantidade de caloria é para perder peso e a grande quantidade de proteínas e pouca de caboidratos é para focar a perda de peso na gordura, preservando a massa magra. Na minha vida o que vai mudar é que vou entrar numa academia, para focar no treino de musculação também, que é essencial para a massa magra e para aumentar o meu metabolismo. Vocês sabem que eu malho aqui no meu prédio, mas praticamente só faço aeróbio, a partir de agora o negócio vai ficar tenso kkkkk ihuuul AAAH SIM, como esquecer do novo queridinho???? O treino e a dieta terão um novo companheiro, conhecido por todos, Whey Protein (proteina de alto valor biológico que ajuda no crescimento/manutenção da massa magra) e com ele a Dextrose (um carboidrato de rápida absorção que ajuda na reposição de energia, necessária para o corpo, e para a própria absorção da Whey).




Meu cardápio:

- Café da manhã:
. Fruta + Flocos de Quinoa
. Ovo ou atum ou queijo
. Chá ou café com sucralose

- Lanche da Manhã:
. Barra de cereal ou de proteína

- Almoço:
. Salada crua e cozida
. Batata doce ou arroz integral
. Feijão verde ou macassar
. Peixe, frango ou carne

- Pré-Treino:
- Vitamina de abacate ou banana, mel e quinoa ou pão integral com queijo/ovo

- Pós-Treino:
. 1 scoop de Whey + 20g de Dextrose

- Ceia:
. Fruta ou suco + chia

Gostaria de lembrar a vocês que essa dieta foi passada EXCLUSIVAMENTE pra mim, feita após exames e de acordo com meus objetivos e necessidades. Não recomendo a ninguém seguir essa dieta. Se vocês estiverem querendo seguir uma dieta, vão ao nutricionista que ele(a) vai saber o que é melhor pra cada um de vocês. :D

Só uma observaçãozinha: eu vou ter umas coisinhas que me impedirão de começar a treinar e a fazer a dieta exatamente assim agora, então vou começar oficialmente em novembro, já na primeira semana! Mas queria contar logo tudo pra vocês, eu não ia conseguir segurar kkkkk

É isso aí gente, o trabalho vai ser difícil mas eu estou muito determinada, como nunca estive antes, e só sossego quando eu chegar lá. Ah, para os que não estão acompanhando o IG, nesses três meses eu eliminei quase 13kg, iniciei esse projeto com 87,3kg e hoje estou com 74,5kg. Até a próxima, quando surgirem novidades eu prometo que venho contar! Beijos enormes e muito obrigada a todos por todo o apoio, é muito carinho que eu recebo, até de pessoas que nem me conhecem, eu estou amando ter feito esse projeto, ele me mantém forte e não me deixa desistir!



segunda-feira, 16 de setembro de 2013

2 Meses e Dieta Nova!!! :DD


Oi gente linda!! Tudo bom com vocês?? Eu tou tão feliz, tão bem, tão realizada!! Hoje é dia de mais um mesversário do projeto!! 2 MESESSSS!!! *-* Poxa, parece que foi ontem que tudo começou, que eu me deparei com quase 90 kg na balança e um IMC dentro do nível de Obesidade 1, que eu resolvi iniciar a RA, que minha amiga me sugeriu a fazer o blog pra ajudar, que eu criei tudo isso e iniciei a melhor fase da minha vida!! Pois é, parece que foi ontem, mas já fazem 2 meses e esses 2 meses trouxeram frutos e resultados maravilhosos, além de que nesse tempo eu conheci pessoas incríveis e venho recebendo um apoio inimaginável, ao qual eu sou muuuuito grata e devo tudo o que eu conquistei a esse apoio! :DD

Além de mesversário, hoje foi dia de ganhar dieta nova da nutricionista!! Uhuul o/ Vou começar dizendo logo meu peso, depois eu vou lembrar vocês da dieta antiga (detox) e vou falar tudo da dieta nova, tá?

Hoje foi dia de pesar, como toda segunda-feira, lembram? Hahaha pois é! Consegui eliminar 700g essa semana! Foi pouco, eu sei, mas eu até fiquei bem satisfeita porque essa semana eu não fiz nem 1 minuto de exercício físico, infelizmente! A faculdade puxou muito de mim e fiquei completamente sem tempo, além de que eu menstruei também, ou seja, cólicas e mau humor hehe mas não tem problema, essa semana eu vou compensar os exercícios perdidos, prometo :D Totalizei 10,9kg ELIMINADOS!! o//



            Peso Inicial: 87,3kg

Peso Atual: 76,4kg



Agora vou relembrar vocês da minha dieta antiga, vou fazer um resuminho. Eu estava proibida de comer qualquer alimento que com glúten, milho ou derivados, soja ou derivados, leite e derivados (portanto, queijo, iogurte, etc), açúcar, mel, café, álcool, refrigerantes, chocolates, adoçantes (exceto stevia e sucralose), amendoim, castanha, nozes, frutos do mar e embutidos (portanto, presunto, peito de peru, etc). Era uma detox bem radicalzinha, mas que me trouxe resultados maravilhosos, como vocês puderam ver. Pra quem quiser ler o post de quando eu comecei a detox, é só clicar AQUI! . :D
           
            Pronto, agora sim eu vou falar sobre as novidades de hoje!!!! Tcham tcham tcham tcham!!! Kkkkk eu já falei pra vocês o quanto minha nutricionista é maravilhosa, né? Ela tá super feliz com meus resultados, me disse que eu estou acima da média e que tá tudo muito bom! :DD 

Dra. Isis Graziela

Minha detox terminou e ela passou agora uma “Reintrodução dos Alimentos”, ou seja, tudo aquilo que eu estava PROIBIDA vai voltar, mas aos poucos. Ela passou um esqueminha que eu vou explicar pra vocês. Os dois tipos mais delicados nessa reintrodução é o glúten e a lactose, porque quando a gente passa muito tempo sem ingeri-los, não pode voltar de uma vez pra não ter reações ou até mesmo o corpo não tolerar e gerar uma intolerância a glúten e a lactose. Os outros alimentos, eu já vou poder ingerir desde agora, mas aos pouquinhos, tipo 3x na semana e depois vou aumentando. Vale ressaltar, porém, que alguns alimentos é bom até evitar, já que não fazem bem ao organismo, e devem ser consumidos sempre com muita cautela, que são os embutidos! Os doces, refrigerante e álcool é pra evitar sempre e, se possível, nem ingerir. Meu café preto vai voltar, mas no mááááááááááximo uma vez por dia, de preferência nem tomar todo dia para o vício não voltar (para os que não sabem, eu era viciada em cafeína, quando não tomava café ficava com muita dor de cabeça que só passava quando tomava café, inclusive eu sofri bastante, passei mais de uma semana com uma dor de cabeça que não passava por conta do café). O esqueminha que ela passou foi só para o glúten e a lactose, o resto é aquilo que eu já falei (3x na semana, depois vai aumentando – aumentando a frequência e não a quantidade!!).


            1ª semana: Lactose 2x na semana (terça-feira e sábado).
                               Glúten = zero!

            2ª semana: Lactose 3x na semana (segunda-feira, quinta-feira e domingo).
                               Glúten = zero!

            3ª semana: Glúten 2x na semana (terça-feira e sábado).
                               Lactose = zero!

            4ª semana: Glúten 3x na semana (segunda-feira, quinta-feira e domingo).
                               Lactose = zero!

            5ª semana: Lactose 3x na semana (escolher)
                                Glúten 3x na semana (escolher)


Dia 21 de outubro volto a ela e ganharei oooutra dieta! Aí eu corro aqui pra contar pra vocês!! ;)


Pronto, gente, é isso!! Próxima semana tem mais post no blog, com o novo peso e as novas medidas, e todos os dias tem fotos no IG (@projeto_jufit), como vocês sabem! Ah, queria ratificar meu agradecimento pelos marca dos 500 seguidores no IG e 4.400 visitas aqui no blog. MUITO OBRIGAAAADA!!! Não deixem de acompanhar, faço isso tudo pra vocês!! Beijos enormes :*





sábado, 7 de setembro de 2013

6ª e 7ª Semanas!! ;)


Oiii geeeeente!!! Tudo bom com vocês? Comigo está tudo muuuuuuito maravilhoso, tão maravilhoso que eu resolvi passar o post de segunda pra hoje, já que esse post é cumulativo da semana passada – que eu não pude fazer, por conta de prova na faculdade. Pois bem, vamos começar pela semana passada...

A semana do dia 26/08 ao dia 01/09 foi muuuito boa! Foi nela que comecei a fazer Zumba Fitness e comecei a entender melhor como meu corpo funciona, porque cada organismo funciona de uma maneira única e a gente tem que conhecer o nosso para ter cada vez melhores resultados. Vocês lembram que no ultimo post do blog (5ª semana) eu estava um pouco triste por causa do resultado na balança? Pois bem, descobri o que estava acontecendo! Meu organismo estava parando por falta de comida! Falta de comida???? Exato, falta de comida!!

Em toda dieta de perda de peso a gente sempre diminui bastante a quantidade de comida e cada refeição, é obvio, e nos primeiros momentos isso funciona bastante, mas chega uma hora em que o organismo entra em um tipo de “estado de alerta”. O que é isso? Ele percebe que a quantidade de alimentos é bem inferior ao que ele estava acostumado, então, por segurança, ele passa a segurar toda a energia que ele tem (ou seja, a gordura) e, consequentemente, o peso estagna. Eu percebi, então, que meu organismo tinha parado.. ele tava segurando tudo o que eu tinha e tudo o que estava entrando. Foi aí que eu comecei a fazer pequenas alterações nas quantidades. Não em todas as refeições e não todo dia. E ratifico: PEQUENAS alterações. Deu suuuuper certo, meu organismo voltou com tudo e consegui eliminar 1,8kg, totalizando 9kg!

* Resumo da semana (26/08 – 01/09):

Peso inicial: 80,1kg
Peso final: 78,3kg

Inclusive postei no IG (@projeto_jufit) um antes e durante para vocês verem, mas pra quem não viu, taí:

Antes e Durante 1
Diferença, ein? hahaha Mas ainda tenho muitos quilinhos pela frente!! :P


Antes de começar a falar dessa semana, vou disponibilizar aqui pra vocês o site que eu baixei a Zumba, pra vocês poderem fazer aí também e depois me contarem os resultados e o que acharam, ok?


 Zumba Target Zones (torrent)

Para fazer o download, basta apertar em "Get This Torrent". Lembrando que você já deve ter instalado algum programa para torrent!


Bem, agora vou começar a falar dessa semana (02/09 – 08/09). Continuei com a mesma estratégia que eu comecei na semana passada – aquelas pequenas alterações nas quantidades em algumas refeições – e vem dando muito certo! Continuei também com a Zumba Fitness e estou amaaaaaando, é muito animada e queima muita caloria, eu super recomendo, pena que não pude fazer todos os dias, a minha faculdade deu uma apertada nesse final de período e tem muita coisa pra estudar, mas mesmo assim foi produtivo. Ah, conheci o Chá de Hibisco, um chá diurético com resultados parecidos com o chá verde, mas é uma delíciaaaaa!!! Podem experimentar.. comprei o meu no Mundo Verde.

Nessa semana eu alcancei um marco também, e foi esse marco o motivo de tanta felicidade e que me fez escrever o post logo hoje! Eu sou muito teimosa, acabo me pesando antes da hora, mas dessa vez foi motivo de muita felicidade. Totalizei 10,2kg ELIMINADOS!!!!! Gente, tou tão feliz que você nem imaginam, sério mesmo, estou com um sorriso de canto a canto kkkk 1 mês e 3 semanas de RA + AF e  – 10,2kg, estou amando o resultado.. é só ter muuuita força de vontade, foco, acreditar em si mesmo e ter persistência para superar os obstáculos que tudo dá certo! :DD 


    * Resumo do projeto:

       Peso Inicial: 87,3kg  
       Peso Atual: 77,1kg



Pois é, gente! Essas foram as duas ultimas semanas do projeto! Espero que vocês estejam gostando!! Não deixem de acompanhar o blog e o IG (@projeto_jufit). Próxima semana é a ultima da detox e o post já vai vir com a dieta nova, ou seja, terei muitas novidades pra contar!! Até a próxima, meus amores! Beijos :*


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

5ª semana!! ;)


          Oi geente!! Chegou ao fim mais uma semana de projeto, que já dura 5 semanas, e eu venho aqui contar como foi tudo. Confesso que dessa vez eu não estou tão feliz como das outras vezes, mas eu vou explicar isso mais na frente.

          Essa ultima semana foi bem parecida com as outras, com relação a alimentação, e vocês devem ter visto isso nas fotos do IG (@projeto_jufit). Já com relação à atividade física, aí sim, teve graaandes mudanças. Nas semanas anteriores eu estava fazendo pouquíssima atividade física (leia-se aeróbica e musculação), estava fazendo só duas ou 3 vezes na semana e a musculação era de leve intensidade, só pra dizer que fazia mesmo. Essa semana agora eu malhei pesado, me exercitei 5 dias (os 5 com aeróbico e 4 com musculação), eu queria ter me exercitado 6 dias, mas acabou que não deu. Só com essa semana eu já senti uma diferença considerável na minha resistência e nos meus músculos. Eu estou sentindo que já não fico mais com o coração tão acelerado quando faço a aeróbica e minhas pernas e braços estão mais durinhos. Bem, com relação a atividade física está tudo ótimo, estou feliz com os resultados.

          Outra novidade essa semana é que saiu o resultado dos meus exames de sangue! Eu me arrependi de não tê-los feito antes de começar a RA porque assim eu saberia realmente a diferença. Mas não tem problema, eu tenho meu exame antigo aqui, de 2012, aí vou fazer o comparativo com ele para vocês terem ideia da diferença que faz uma alimentação saudável:

                        2012                                       2013
Glicose:                  80.0 mg/dl                             76.0 mg/dl
Colesterol:            206.0 mg/dl                           120.0 mg/dl
Triglicérides:       125.0 mg/dl                            56.0 mg/dl


Bem diferente, né? Fiquei muito feliz com esse resultado! Pelo menos eu tenho a certeza que estou fazendo muito bem a mim e meu coração agradece! :D


Hoje, além de pesar, também foi dia de tirar as medidas. Meu peso não mudou praticamente nada da semana passada pra cá, e foi isso que me deixou um pouco triste. Na verdade eu fiquei meio frustrada, sabe? Fica mais difícil ainda conseguir manter uma RA rígida como a minha quando a gente não vê o resultado real no peso. Eu sei que já perdi 7kg em 1 mês e que isso é muito, mas quando chega uma semana em que você só consegue perder 200g é fogo. Pois é, essa semana só foi embora 200g. Estou com 80,1 kg. Mas assim, eu também pesquisei muito e conversei com minha nutricionista sobre isso. 1º - Essa semana a musculação foi muito intensa, então, provavelmente ganhei peso em massa magra e perdi em gordura, o que fez com que a balança não mudasse muito.  2º - Eu perdi 7kg muito rápido e quando isso acontece o corpo estaciona por segurança, já que ele não tem como saber se eu estou fazendo dieta ou se estou perdida no meio de um deserto sem ter o que comer. Enfim, essas são apenas duas possibilidades, mas o que importa, e eu digo isso também às pessoas que estão fazendo dieta como eu e que não estão conseguindo baixar mais o peso, é NUNCA DESISTIR. Não importa o que esteja acontecendo com nosso corpo, se a gente mantiver a dieta e os exercícios, vai chegar um momento que vamos voltar a perder peso. Então, nunca desistam, porque o maior vilão na perda de peso é o nosso próprio corpo, nós temos que combatê-lo a cada semana para vencer a guerra. Eu “perdi” uma batalha mas não perdi a guerra! E nem vou perder!!

Bem, vamos às medidas:

                           Inicial                                   Atual
Busto:                97 cm                                   90 cm
Braço:                 32 cm                                   30 cm
Cintura:             94 cm                                   89 cm
Quadril:            120 cm                                  116 cm
Coxa:                  67 cm                                   61 cm
Panturrilha:     42 cm                                     41 cm


Pois é, gente, é isso!! Até a próxima segunda e não deixem de acompanhar o blog e o IG (@projeto_jufit). Beijos enormes a todos :*



segunda-feira, 19 de agosto de 2013

1º MÊS! *----*



Parabéns para mim, nesta data querida, muitas felicidades e muitos quilos perdidos!! Kkkkk Brincadeirinhas à parte, gente, hoje estou completando 1 mês de projeto e estou muito muito muito muuuuito feliz!! Eu nunca tinha conseguido fazer rigorosamente a dieta, sem jacas, durante 1 mês inteirinho UHUUL  o// Sério, eu sempre tinha uma, duas ou algumas farrapadas, ou ainda nem conseguia fazer a dieta por 1 mês, eu simplesmente abandonava. Graças a Deus e a vocês também, dessa vez está sendo diferente. :D

Pois bem, esse mês foi bem tenso, vocês acompanharam, né?! Pode até não ter parecido, mas foi bem difícil conseguir segurar a boca e controlar a minha cabeça. Foi uma barra e tanto porque o que não falta é besteira gostosa me chamando pra jacar. Mas eu fui forte, apesar de ter sido bem tentada. Essa coisa de emagrecer pode até parecer fácil, mas é muito complicada. A cabeça humana é muito difícil de ser mudada e o que é primordial em todo esse processo é justamente a mudança da nossa cabeça, dos nossos hábitos. O hábito já diz tudo. Mudar um hábito é mudar o que a gente faz todo dia, o que está na nossa rotina. E não é uma rotina de alguns meses, no meu caso, por exemplo, é uma rotina de 20 anos. Então, imaginem: passar um mês inteiro completamente fora da rotina, sem nenhum resquício dela, para mudar essa rotina pra sempre. Pois é, bem difícil. Mas também não é algo do outro mundo não. A consciência é que é o “tchan”. Quando a gente cria a consciência que essa rotina precisa ser mudada, ela serve como uma “lavagem cerebral do bem” e vai fazendo com que nossa cabeça mude e passe a funcionar em prol de mudar essa rotina. Vou ser bem sincera, eu não acredito que eu tenha mudado minha rotina ainda, eu ainda estou na fase da “lavagem cerebral”. E eu digo isso porque muitas vezes eu preciso parar e dizer pra mim mesma: “não, Julia, não jogue tudo fora”; e quando a gente já mudou a rotina, não precisa mais acontecer isso, a gente simplesmente não joga tudo fora porque já mudamos nossa rotina e nem passa mais pela cabeça voltar a ser como era antes.
Minha cabeça tem sido bem obediente, diferentemente das outras vezes. Eu estou bem consciente que preciso mudar e estou concentrando todas as minhas forças em favor dessa mudança. Sem falar que ouvir toda semana “menina, como tu tá mais magra” é o máximo kkkkk o/ E ainda tem outra questão que também conta muuuuito: esse blog!! Na maioria das vezes que eu penso em sair da dieta me vem na cabeça “caramba, eu não posso decepcionar todo mundo!!!!!”; esse blog tem sido um construtor de força de vontade, até porque eu nunca iria fazer isso tudo pra fazer desse projeto mais um fracasso, nunca!!! Então assim, vocês têm sido maravilhosos! Todas as visitas, os comentários, os seguidores do IG fazem com que eu nunca perca essa vontade de conseguir chegar lá, porque além de não poder fracassar mais uma vez, eu não posso decepcionar todo mundo e, por mais que isso funcione como uma espécie de pressão, é o que tá funcionando e eu estou muito feliz com os resultados!!

Sim, e vocês viram a participação especial no almoço do sábado passado (17/08)??? Eu postei no IG!! Meu namorado almoçou aqui em casa e eu tive que tirar uma foto porque a diferença do prato estava INACREDITÁVEL kkkkkkk gente, o metabolismo dele é maravilhoso #inveja!! Ele come, come, come e não engorda! Se eu comesse o que ele come.. ARMARIA, eu estava com 150kg. Vejam isso:


Nesse 1º “mêsversário” de projeto, consegui chegar a marca de 7kg ELIMINADOS! Pra NUNCA mais recuperar!! #focoforçaefé

Peso inicial: 87,3kg
Peso atual: 80,3kg


E como de costume, eu não posso deixar de agradecer a todo mundo. Minha família, meu namorado, meus amigos e meus seguidores: isso tudo é também graças a vocês, MUUTO OBRIGADA!! :DD

Ah, e não deixem de acompanhar o blog e o IG (@projeto_jufit). Próxima semana tem mais novidades. Um beijo enorme a todos!!

MUDA,
QUE QUANDO A GENTE MUDA, 
O MUNDO MUDA COM A GENTE.
A GENTE MUDA O MUNDO 
NA MUDANÇA DA MENTE,
E QUANDO A MENTE MUDA 
A GENTE ANDA PRA FRENTE,
E QUANDO A GENTE MANDA,
NINGUÉM MANDA NA GENTE!” (Gabriel O Pensador)

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Fim da 3ª semana!! ;)


Oi, geente!! Primeiramente eu gostaria de me desculpar por não ter feito o post da segunda semana, mas é que, como eu falei no post anterior, a minha nutricionista passou uma dieta detox beem restritiva, e no fim da segunda semana do projeto, eu estava na nova dieta há apenas 4 dias, então eu preferi esperar mais pra poder contar pra vocês como está sendo! Bem, essa detox, como eu falei, é beeeeem restritiva, eu tou proibida de comer/beber muitas coisas, inclusive meu café preto! E foi por isso também que eu não fiz o post, já que eu estava com o humor péssimo e com muita dor de cabeça. Mas enfim, isso tudo passou e o que importa é que eu estou tendo um resultado muito bom e já me sinto melhor com a minha saúde. Eu estava ficando com a pressão um pouco alta (antes de começar o projeto) e hoje ela tá bem estável.

Claro que eu sinto muuuita falta das coisas que eu estou proibida, eu sempre comi/bebi muito queijo, leite, pão, macarrão, presunto, café, etc.. e ficar com 0% disso tudo têm sido difícil. Mas é aquela coisa, eu tenho plena consciência que esse sacrifício vai valer muito a pena. A minha saúde vai melhorar, a minha autoestima vai melhorar (e já melhorou bastante), tudo vai melhorar.. então, os sacrifícios servem pra compensar tudo de errado que eu comi a vida toda e que me fizeram tão mal.

Gente, comer é bom demais, isso é fato. Mas melhor ainda é ter saúde e gostar do que a gente vê no espelho. Não adiantam de nada os momentos prazerosos na hora de comer “besteira” e depois sofrer com a saúde ruim e a autoestima pior ainda. Nós temos que nos colocar em primeiro lugar SEMPRE! Essa semana mesmo, minha mãe fez Palha Italiana pra minha irmã e estava com a cara maravilhooooooosa, em outros tempos eu teria comido umas 5, mas eu me segurei e fiquei só olhando... na hora, é claro que deu aquela dor em não poder comer, e fiquei bem tentada, confesso, mas eu passei por cima do “olho grande” e  depois, quando eu percebi que tinha conseguido não comer, a felicidade foi imensa. O mesmo aconteceu com uma torta de limão no fim de semana passado, fora outras besteirinhas no decorrer da semana. Eu me segurei, e fiquei muito feliz por ter me segurado. A minha vida toda a comida me venceu. Eu sabia que não devia comer, mas era mais forte que eu. Hoje eu me sinto mais forte que qualquer coisa, minha vontade de emagrecer é mais forte. E olhem, comer saudável pode ser muuuuito prazeroso, é só ter criatividade que a gente consegue fazer comidas deliciosas, com cara de “besteira” e que são saudáveis. Claro que não precisa deixar de comer besteira pra seeempre, tudo é questão de equilíbrio. Mas eu nem posso sonhar com essas coisas agora, já que meu “nível de besteira no sangue” tá alto demais ainda kkkk.

Ah, e nesse Dia dos Pais, como vocês devem ter visto no IG, foi dia de bike com o papai e foi maravilhoso!!! Exercício e diversão, tudo junto, bom demais!!! Inclusive, vou ficar indo andar de bike todo domingo, a ciclofaixa aqui em Recife é mara, recomendo!! ;)



E, como não poderia faltar, o resultado da semana foi... tchan tchan tchan!! Kkkkk

- 1,8kg, totalizando 6,1kg ELIMINADOS em 3 semanas!! :DDDD Ain, tou tão feliz que vocês nem imaginam!! De verdade, isso é bom demais!! E ouvir as pessoas me incentivando cada vez mais, dizendo que eu estou a cada dia mais linda e mais magra é melhor que qualquer chocolate! Kkkk sério, é maravilhoso!

Eu queria agradecer mais uma vez a todos!! Vocês, família, namorado, amigos, leitores do blog, seguidores do IG têm sido ótimos e com certeza toda essa força que eu tenho hoje é graças a vocês também! MUITO OBRIGADA!! *--*


Peso Inicial: 87,3 kg
Peso Atual: 81,2 kg  o///


Pronto, gente, por hoje é só! Continuem acompanhando tudo!! Próxima segunda (19/08) tem post no blog e todos os dias posto minha rotina alimentar (entre outros) no IG (@projeto_jufit). Beijos e até a próxima :**

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Novidades da ida à Nutricionista!!!!

Oi, geeente!! Hoje estou aqui para fazer esse post extraordinário porque acabei de chegar da minha nutricionista e tenho tantas novidades que não vai dar pra esperar chegar segunda-feira pra contar kkkk sem falar que minha alimentação vai mudar bastante nos próximos dias e os que acompanham meu projeto no instagram (@projeto_jufit) iriam ficar sem entender muito bem o que está acontecendo! Pois bem, como vocês sabem, comecei esse processo de reeducação alimentar por conta própria (lógico que com a ajuda de muitos amigos, mas nenhum profissional até então), então eu estava contando minhas calorias diárias (com um aplicativo de celular maravilhoso, chamado TecnoNutri), controlando quantidade de carboidrato, proteína, gordura, açúcar, etc, e ainda cortei os alimentos de massa branca e todas as besteiras (doces, refrigerantes, frituras...). Por insistência da minha muito amada mãe, resolvi ir numa nutricionista – e só fazendo um comentário a parte: sempre ouçam suas mães!!! Hahaha. Bem, vou direto ao que interessa... A minha nutricionista (Isis Graziela) é simplesmente maaaaaaravilhoooosa!!!! Para os que moram aqui em Recife, vão sem medo, ele é ótima!! Depois de uma longa conversa, por sinal ela adorou a ideia de eu ter feito o blog, ela me passou uma dieta de DETOX, muuuito conhecida, mas que tem várias formas de fazer. A minha vai durar 40 dias (SOCOOORRO!!) e é composta basicamente da proibição de certos tipos de alimentos por esse período de tempo para que seja possível eliminar as toxinas do meu corpo e obter um resultado satisfatório nesse processo todo. “A dieta detox, também conhecida como dieta desintoxicante, faz uma faxina geral no organismo, eliminando toxinas e quilos extras. Todos os dias nosso organismo é bombardeado por substâncias nocivas, como medicamentos, corantes, conservantes, gordura, entre outros. A dieta detox ajuda a eliminar esses excessos que, ao longo do tempo, vão se acumulando e impedindo que o organismo funcione a todo o vapor.” (fonte: Revista Corpo a Corpo) Estou proibida nesse período de 40 dias de comer qualquer alimento que contenha glutén, milho ou derivados, soja ou derivados, leite e derivados (portanto, queijo, iogurte, etc), açúcar, mel, CAFÉ (#chatiada), álcool, refrigerantes, chocolates, adoçantes (exceto stevia e sucralose), amendoim, castanha, nozes, frutos do mar e embutidos (portanto, presunto, peito de peru, etc). 

Bem radicalzinho, é verdade, mas essa DETOX vai ser essencial no meu processo de emagrecimento, já que, pelo fato de meu corpo ter muito acúmulo de toxinas, é bem mais difícil conseguir alcançar o objetivo desejado sem fazer essa faxina antes. Pronto, com relação a dieta as mudanças foram essas. Para meu instestino, que é bem preguiçoso, o bichinho, ela passou uma fórmula (específica pra mim) + glutamina para manipular, que vai fazer uma lavagem na parede do intestino e vai fazer com que ele trabalhe com muito mais “disposição”; então, se você que está lendo, está querendo fazer sua reeducação alimentar e além do mais tem o intestino preguiçoso, vá numa nutricionista!! De verdade, é um profissional importantíssimo nesse processo, porque o nutricionista vai poder mapear seu corpo e montar a dieta que vai trazer realmente os resultados que você deseja. A minha começou com essa DETOX como a primeira fase do processo, quando terminar ela vai mudar tudo de novo e eu venho correr contar pra vocês hahahaha.

Meu cardápio detox:
- Café da manhã:
1 fruta + chia
Raiz ou tapioca ou banana comprida ou cuscuz de flocos de arroz
Azeite de oliva
Ovo ou patê com atum ou frango com azeite e orégano
Chá com adoçante (stevia ou sucralose)

- Lanche da manhã:
Fruta ou suco + chia ou barra de cereal sem glúten e sem lactose

- Almoço:
Salada crua e cozida com azeite e limão
Arroz integral ou batata cozida ou bifum
Feijão verde ou macassar
Peixe ou frango ou carne (cozidos, ao forno ou grelhado)
Fruta de sobremesa

- Lanche:
suco de fruta ou água de coco

- Jantar:
Sopa ou repetir o café da manhã ou almoço

- Ceia:
Fruta

Bem gente, é isso. Estou muuuito feliz em ter seguido os conselhos da minha mãe linda, ter ido a nutricionista foi simplesmente maravilhoso!! Mais uma pessoa que vai entrar nesse projeto comigo e me ajudar para que o sucesso venha!! Mil beijos a todos e não deixem de acompanhar todo meu processo no IG (@projeto_jufit) e aqui no blog. :D

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Fim da 1ª semana! ;)

Calorias da 1ª semana.
Olaaa, gente!! Chegou ao fim a primeira semana do projeto e cá estou eu, muito feliz e empolgadíssima, pra falar pra vocês como foi tudo. *-* Bem, essa semana serviu como adaptação a alguns alimentos antes praticamente inexistentes na minha rotina, como os integrais e as verduras. Os integrais (pães, arroz, macarrão, etc) foram bem mais fáceis, pois, por mais que eu raramente comesse, eu sempre gostei. Já as verduras me deram um pouco de trabalho, a danada da alface, principalmente kkkk mas já está bem mais fácil e tou até começando a gostar; acho que é tudo questão de aprendizado mesmo, aprender a gostar de coisas que nos façam bem. Como diria um amigo meu, que vou até falar dele mais na frente, isso não é regime, isso é reeducação alimentar, “até porque regime é um disfarce usado por gordinhos que fazem dieta e ficam doidos que acabe pra comer tudo o que comia antes e engordar tudo de novo”; então, se você que está lendo isso está seguindo meus passos e iniciando também seu projeto, ainda que não exposto como o meu, entenda que essa nova alimentação vai ser pra o resto da vida, porque essa fase de reeducação alimentar é justamente para aprendermos o que faz bem e deve estar sempre presente na alimentação e o que não faz e deve ser quase que totalmente descartado. É claro que, quando alcançamos os nossos objetivos e já nos educamos à nova alimentação, podemos nos dar ao luxo de uma escapulida semanal (o famoso dia do lixo), mas enquanto isso não acontece é foco 24hrs por dia, 7 dias por semana. 

Com certeza você deve estar se perguntando: “tá, essa enrolação toda, mas e aí, perdeu quanto?” Pra começar, resolvi também retirar a palavra perder do meu vocabulário, já que eu não quero nunca mais achar esses quilinhos hahaha, então: eu ELIMINEI 3,1kg! :DDDD Estou realmente muito feliz, não só pelos quilinhos eliminados, mas por todo esse aprendizado que estou tendo e principalmente pelo apoio que estou recebendo de pessoas bem próximas e também daquelas que eu nunca imaginei. Aquele meu amigo que falei um pouco antes é um deles! Guto tá me ajudando de um jeito incrível, ele tem sido um anjo pra mim. No segundo dia de projeto ele me mandou um inbox no facebook dizendo que o que eu precisasse (dieta, treino, estratégia, dica, tuuuudo!!) que eu podia contar com ele e que ele estava orgulhoso da minha atitude. Gente, isso é muito gratificante, não tem preço!!! Ele fez meu treino, que vou colocar em prática a partir de hoje e fez uma dieta maaaaaravilhosa, mas essa só vai entrar daqui a um mês, mais ou menos... vai ser o grand finale para o alcance do meu objetivo e vocês ainda vão me ver falando muito dela. 
Eu queria terminar esse post com um agradecimento muuuito especial a todo mundo que está me ajudando: meus pais, minha irmã, meu namorado, meus amigos, o pessoal do IG, enfim, a todo mundo que está me dando apoio.. saibam que isso é muito importante pra mim e que me deixa muito feliz, com vontade de sempre ir mais além. Acho que a frase que bem caracteriza isso é uma que uma grande amiga minha (Jéssica) mandou pra mim: “Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a VONTADE.” É a vontade que move tudo e vocês estão me ajudando a nunca perder essa vontade... MUITO OBRIGADA!! *-*

Peso inicial: 87,3kg
Peso atual: 84,2kg 
Medidas atuais:
Busto – 97cm       Braço – 32cm
Cintura – 94cm     Quadril – 120cm
Coxa – 67cm        Panturrilha – 42cm

Obs.: Muita gente me perguntou qual o aplicativo que eu uso para cadastrar minhas alimentação e conferir as calorias e as quantidades de carbo, proteína, gordura, etc..o nome do aplicativo é TecnoNutri. Ele é maravilhoso, vale muito a pena e tem me ajudado bastante nesse controle diário. :D


É isso aí, pessoal, continuem acompanhando tudo!! Próxima segunda (05/08) tem mais post aqui no blog e todo dia posto fotos no IG do projeto (@projeto_jufit). Beijos enormes!! :*

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Apresentação!


Olá! Seja bem-vindo(a) ao meu blog :) É através dele que eu vou contar toda minha trajetória de emagrecimento, que está começando hoje, e aqui você poderá acompanhar meus resultados semanais. Bem, vou começar me apresentando, né.. meu nome é Julia, tenho 20 anos, 1,61 metros, 87kg, moro em Recife-PE e seeeeempre fui gordinha. Desde criança eu brigo com a balança, mas nunca chegou a ser algo exagerado.. sempre fui “cheinha”, mas nunca obesa. Meu IMC nunca tinha passado de “acima do peso”, até hoje. Pode ter certeza que é muito difícil pra qualquer pessoa acima do peso (e que se incomoda com sua situação, já que tem gente que é feliz gordinha e eu super respeito) expor sua real situação para Deus e o mundo. Eu sou do tipo de pessoa que já fez todo o tipo de dieta possível e imaginável, já tomei até remédio controlado (Sibutramina – que eu NÃO indico de jeito nenhum, mas vamos chegar lá mais na frente) e nunca consegui chegar ao peso certo. Minhas dietas sempre começavam muito bem e em duas semanas eu já estava farrapando, e o grande problema de dietas fracassadas é que normalmente a pessoa fica mais gorda do que estava antes. Nunca coloquei um biquíni pra me sentir bem de verdade, sempre fui daquelas gordinhas que usava maiô pra esconder as gordurinhas e hoje em dia evito ao máximo piscina/praia, e, quando vou, normalmente uso o bom e velho short e blusa. Quando eu era criança, fiz diversas dietas passadas por nutricionistas e nunca tive sucesso, meu grande problema é a tal da ansiedade. Aí em 2010 eu fui numa endocrinologista que me receitou a danada da sibutramina, um remédio tarja preta que ia ajudar na minha ansiedade e no emagrecimento, já que ele é um redutor de apetite..tomei por um mês a dose mais fraca e emagreci 8kg, no segundo mês eu tive que aumentar a dose porque a que eu estava tomando já não fazia mais efeito, e aí apareceram os efeitos colaterais, consequentemente, minha médica mandou suspender. Com 1 mês e meio de sibutramina eu havia emagrecido 12 kg, uma grande vitória pra mim que nunca tinha passado dos 5kg perdidos, sendo que aí é que eu me dei mal. Como eu emagreci muuuito rápido e por conta do inibidor de apetite, depois de parar de tomar o remédio minha fome veio triplicada, e em menos de um mês eu já tinha recuperado tudo e com mais alguns quilos de bônus, e aí não parei de engordar até chegar aqui. Eu nunca me imaginei com 90kg, isso pra mim era algo muito distante e hoje eu me vi tão perto de chegar a esse nível que eu percebi que ou eu emagrecia, ou eu iria acabar perdendo minha saúde. Não foi por falta de aviso, vale ressaltar. Meus pais, minha irmã, meu namorado, vêm me alertando faz tempo que eu estava engordando cada vez mais e só eu que não enxergava e também não me pesava pra conferir. Eu acho que no fundo eu sabia que eu estava assim, mas não queria acreditar.


Eu resolvi fazer esse blog por indicação de uma grande amiga minha, Larissa Lins, ex-gordinha, que também tem um blog, o http://dieta-delicia.blogspot.com.br/, e me disse que o blog ajudou muito na motivação dela. E é o que eu preciso. Nunca consegui ter força de vontade o suficiente pra alcançar meu objetivo, mas tenho certeza que agora, com esse blog e toda essa ajuda que todo mundo está me dando, vai ser diferente! E que comece o #ProjetoJuFit.. Espero que dê tudo certo e que eu sirva de inspiração, como Lari serviu pra mim, para outras que estejam em situações parecidas e que nunca conseguiram, de fato, dar os passos que precisam para chegar onde querem. Já estou louca para o próximo post (lá vem minha ansiedade atacando kkkk), no próximo eu direi tooodas as minhas medidas e como foi minha dieta nessa primeira semana. Quem quiser, segue meu instagram @projeto_jufit, nele eu vou postar fotos diárias da minha alimentação e de assuntos que envolvam o processo de emagrecimento. Muuuito obrigada por estar lendo tudo isso, beijos enormes e até segunda! :D